Resultados da Pesquisa AdSense Aprimorado

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mais ou menos o modo os fanáticos religiosos

A espécie consegue ser extrema no quesito "ser incompreensível". Veja algumas das minhas observações:
  1. Os fanáticos pedem respeito, mas não se dão ao respeito. Como querem por exemplo, que um umbandista não os chame de "carolas" se vez e meia, este é tachado de "macumbeiro"? 
  2. Podem descer o pau à vontade nas religiões afro-brasileiras, mas criticar as religiões anglo-européias, NEM PENSAR, é processo na certa, a exemplo do bispo Edir Macedo, que escreveu um livro inteiro recheado de preconceitos contra a cultura africana e teve ganho de causa na Justiça contra comunidades do Orkut que o repudiam.
  3. Em catástrofes naturais e em mortes por doenças (ou curas em hospitais), as falas são prontas. Se escapam, é milagre de Deus, se morrem, é porque foi a vontade de Deus. Os nossos médicos, então, nem se fala. Se conseguem curar um paciente, até Jesus  leva os créditos, mas se o paciente morre, descem a ripa no coitado do médico...
  4. Os fundamentalistas são amplamentes PEDANTES e NÃO ADMITEM ISTO quando enchem a boca pra dizer que o catolicismo é apóstata e idólatra, que o islamismo é a religião do falso profeta Maomé, que o budismo é a religião do Dalai Lama que por sua vez, é um demônio encarnado... Ah sim!!! A maçonaria é satánica.
  5. Adoram citar episódios de intolerância divina, como o naufrágio do Titanic ou as mortes de Tancredo Neves ou John Lennon, como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo. Acho isso repulsivo.
  6. Se um jovem morre jogando por exemplo, um RPG, os carolas caem de pau, mas fala com eles que um dos assassinos do garoto João Hélio se entregou à polícia com uma bíblia debaixo do braço, que na hora ele é descartado: "ele não é evangélico não", "não olhe o que o homem faz, olha Deus"... Bastante justo...
Por enquanto é isso. Se eu lembrar de mais observações, eu as coloco. Por enquanto, fiquem com duas charges atéias que ilustram muito bem o modo dos fanáticos cristãos:


 

Nenhum comentário: