Resultados da Pesquisa AdSense Aprimorado

domingo, 6 de novembro de 2011

Como burlar o protetor de links

Há certos mantedores de sites sem noção que forçam a barra ao exigir que o incauto usuário se cadastre numa página chamada de "protetor de link". Cadastrar não seria nenhum problema, se não fosse o fato que 80% desses protetores são para cadastrar um número de celular para assinar um serviço que será debitado na fatura do telefone, ou no saldo do pré-pago. 
O mantedor do site fica de boa, recebe "comissão" pelos cadastros, mas quem fica com a conta e o lixo é o usuário que seria forçado a cadastrar-se só para ter acesso ao download. Agora, eu apresento os macetes e alternativas para o problema.
No caso dos macetes, há dois que funcionam:
  1. Checar o link. Se ele for algo parecido com http://www.urldoprotetor.com/?url=http://www.urldoarquivo.com/nomedoarquivo_ou_pagina, aí é fácil. Apague o endereço, poupando somente o endereço do arquivo a ser baixado.
  2. Existem casos em que o endereço é algo parecido com este:  http://www.urldoprotetor.com/?url=anigap_uo_oviuqraodemon/moc.oviuqraodlru.www//:ptth, aí eu recomendo uma apelação. Copie o endereço (pra ficar mais fácil você pode isolar o endereço exato do arquivo, que está antes do "="), acesse o Inversor de Frases New Gloria, cole o endereço lá e clique no botão "Transformar". Agora é com você.
  3. Se o endereço estiver encriptado, você pode também fazer uma tentativa no site Inverter Link.
Se você não conseguir nada com o que eu passei acima (o que eu acho improvável), as opções serão outras. Daí, a apelação muda. Nem tudo está perdido, você terá estas alternativas:
  • Desprotetor.com - site com um script próprio para desproteger o link, acesse, cole o endereço da página do protetor de link, o site faz o resto.
  • O complemento AntiProtetor - Para o Firefox, vá em Ferramentas>Complementos, clique no campo de pesquisa, pesquise por "AntiProtetor" e mande instalar. Só pra constar, esse complemento está disponível também para o Chrome. Clicou no link ou imagem para download? Caiu numa página de protetor de links? Aperta o botão "AP".
Acho esses protetores uma babaquice. Maior que a de fazerem os usuários dependerem de sites como Rapidshare, Megaupload, Easyshare e afins. A maioria deixa o gerenciador de downloads mais inútil que peça de roupa em campo nudista. No meu blog, a única forma de ganhar dinheiro é com os banners, clica quem quer, se não quer, usa um bloqueador de anúncios, mas eu não chateio a vida de ninguém.
?

Nenhum comentário: