Resultados da Pesquisa AdSense Aprimorado

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sobre cristãos fanáticos

Carl Sagan devia estar com uma imensa mania de sabedoria quando ele soltou a célebre e corretíssima frase "não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não são baseadas em evidências, e sim, numa necessidade incontrolável de acreditar".

Mas agora, os meus próximos comentários serão baseados em experiências que tive como debatedor contra o fanatismo religioso.

1 - Mostrando a um cristão fanático um verso que mostra a violência divina(comuns no Velho Testamento da bíblia e não tão raros no Novo Testamento como muitos dizem), o fanático apenas ENFATIZA o que ele é: um FANÁTICO!!! Isso mesmo. De todas as vezes que mostrei uns poucos versos que mostram a violência divina, o único erro que eles disseram que cometi foi dizer que Deus era violento. Errei. Não é violência, e sim, INTOLERÂNCIA divina. Mas no fim, eles quebram a cara do mesmo jeito, ao invés de serem mais humildes e dizer "você está realmente certo, foi uma violência totalmente desnecessária".

2 - Todo cristão fanático é um inquisidor em potencial. Uma vez no MSN, um desses malucos me perguntou que tipo de som eu escuto. Eu respondi prontamente: rap, hip-hop e techno. Não é que o sujeito teve a audácia de falar "credo, só músicas mundanas, pecaminosas, essas músicas não são de Deus não"? "E nem do diabo", respondi. O cara deve ter se enchido de orgulho pra bater "O que não é de Deus é sim, do diabo". Lógico, a conversa foi finalizada como um "Adeus inquisidor otário" e mais um ignore na minha lista. De resto, apenas mais uma lição acrescentada a mim.

3 - Pro cristão fanático, todo mundo é burro. Isso mesmo. E por ser burro, ainda que conheça uns poucos episódios que refutem toda essa idéia de paz e amor (como a inquisição, ou a caça às bruxas), perdem o direito de criticar o cristianismo. Em poucas palavras, o fanático diz "você não conhece a bíblia e não tem direito de criticar o meu Deus". Que coisa mais desencabida!!! Quer dizer que se eu quiser criticar o Marcola, eu sou obrigado a conhecer o estatuto do PCC?

4 - Agora, sobre famosos que viram crentes, a gente vê um outro tipo de hipocrisia por parte de seus fãs de carreira religiosa. Onde estavam esses ratos de igreja quando o cara tava na carreira secular? Da mesma forma que várias pessoas devem ter deixado de curtir Raimundos porque o Rodolfo Abrantes virou crente, tenho certeza de que outras devem ter falado aos quatro ventos que curte as músicas do Rodolfo só porque ele segue uma carreira religiosa. Mas antes...

5 - Uma coisa que me deixa desconcertado, é quando eu vejo um notíciário junto com um fanático, onde a notícia é sobre fósseis, culturas antigas, ou mesmo achados que reforçam a idade da Terra (4 bilhões e 500 mil anos). Eles ficam perguntando "Como uma coisa dessas é possível?" ou ainda "Eles devem estar enganados!", no caso da idade da Terra, até soltei uma indireta "Isso mostra o quanto a bíblia está correta sobre o passado da Terra...".

6 - Pro fanático, até a sombra do fulano é do diabo. Duro foi ouvir que o Doom 3 foi feito por sanatistas. Vão dizer o quê depois disso? Que o Need for Speed foi feito por corredores de racha, que o GTA foi feito por bandidos, mafiosos e arruaceiros, ou ainda que o Counter Strike foi criado por terroristas? CHAMEM O BUSH!!!

7 - E voltando a falar de intolerância, como tem fanático que gosta de mostrar o quanto o Deus deles é intolerante!!! Em especial, quando falamos de John Lennon, cujo assassinato NADA TEVE A VER COM MOTIVOS RELIGIOSOS, ou ainda do Titanic. Admito que houve arrogância na frase "Nem Deus afunda o Titanic", mas essa arrogância foi mostrada no momento da colisão com o iceberg e não quando se falou do deus de amor que pune de forma cruel e incomum aqueles que fazem pouco caso dele. Alguns falam: "Falaram que Deus não o afundava e Deus fez e afundou." UÉ??!? DEUS AGORA É UM ICEBERG??!? VAMOS PARA O PÓLO NORTE!!! VIAGEM RELIGIOSA ABAIXO DE ZERO GRAUS CELSIUS!!!

8 - Lembrei-me há pouco da famosíssima pérola "texto sem contexto é pretexto". Imagino as noites em claro que o coitado do fanático deve ter passado ao bolar esta brilhante frase. E quantos cadernos devem ter ido pro lixo com um monte de rascunhos? Nada como uma pérola secular para uma pérola religiosa e vice-versa. Vou passar uma dica aqui. Se essa frase religiosa aparecer num embate seu, faça todo o procedimento para refutá-lo, ou peça para ele mostrar qual foi o contexto omitido, e em seguida, encha-se de orgulho e digite "AFIRMAÇÃO SEM COMPROVAÇÃO É ENGANAÇÃO!!!". QUEBRA A CARA!!!

9 - Aqui vou passar uma dica. Se você quer mostrar a violência divina usando a bíblia, tenha o cuidado para que a maioria dos versos sejam tirados do NOVO TESTAMENTO, pois eles têm mania de dizer que depois de Jesus, passou a ser o tempo da graça, e aquela papagaiada toda... Mas observe se a frase está no contexto da ignorância, da violência ou da intolerância divina.

10 - Por mais tentador que pareça, não entre num debate em território alheio. Você vai apenas descobrir coisas que você já sabe. Sei de experiência própria. O tópico do meu embate no Orkut foi apagado e tenho certeza de que o motivo foi o FANATISMO, a gente mostra umas verdades e eles simplesmente a ignoram.

Como vocês podem ver, esses caras não me cansam de me surpreender...

Fiquem com Deus. MUHWAHAHAHAHAHAHA!!! Sacaneei. O correto é "Fiquem com a razão!!!".

Nenhum comentário: