Resultados da Pesquisa AdSense Aprimorado

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Vídeos da hora nº 001

Meu amigo Marcelo, depois de uns poucos dias sem falar comigo, retomou contato. Me contou as novas, e me mostrou dois vídeos DA HORA que valem a pena ver.

E com vocês, o TERMITE!!!

Este primeiro ensina como fazer seu próprio:


E este, mostra o termite sendo usado pra derreter um carro. Destaque para o segundo tempo do experimento:

Os insensíveis desativaram a "incorporação", então só vou postar o link.

E agora os comentários: No primeiro vídeo, é informado que as grandes construturas (possivelmente as americanas) usam uma técnica similar para soldar ferro. Vendo, consegue-se entender o porquê. Acho que vou tentar o mesmo com o cofre do meu patrão. Não tem dinheiro nenhum lá dentro, mas vai ser muito divertido fazer um furo em cima daquela coisa, hehehe!!! O grande lance é USAR A CRIATIVIDADE!!

KABOOOOOOM!!!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

[Utilidade] HP Lixojet P2015

Faz algum tempo, adquirimos uma impressora HP Laserjet P2015. Pra quê? Aquela porcaria de impressora não dá controle na retícula como a 1200, 1300 e a 1350 faziam. Resumindo: a evolução da HP é igual ao progresso dos criacionistas. Para trás e sempre no mesmo nível.

Aqui eu trabalho usando o CorelDraw.
Qual não foi minha decepção ao configurar a freqüência de tela na guia PostScript para 30lpi e ver que resultou em nenhuma mudança?

Se você procurar com calma, vai encontrar vários tutoriais sobre como contornar o problema. Isso significa ter que fazer fogo com pedras lisas e lenhas ainda verdes.

Eu
tenho meu procedimento próprio. Não é fácil e nem tampouco rápido. Mas... Aqui vou publicá-lo na esperança de ajudar outros usuários que tiveram a mesma decepção que eu. Algumas observações a considerar:

1 - A impressora deve estar configurada para resolução máxima de 1200dpi, tanto no utilitário "HP Toolbox FX", mostrado na Figura 01, quanto nas propriedade da impressora no Windows, conforme Figura 02.

2 - Lembre-se. Este processo pode não ser a
dequado a todos os tipos de trabalho e pode também apresentar falhas, porém, ao fim do resultado, fica a certeza de que não receberá nenhuma mensagem de erro de impressão adicional.

3 - Em impressão de off-set, a porcaria da configuração padrão da impressora HP Lasejet pode ser mais do que o necessário para o trabalho em si. Você continua podendo imprimir separações normalmente, mesmo sem essa parafernalha que mostro abaixo, a única diferença é que você não tem, como já foi dito acima, o controle sobre a freqüência de tela. Mas se ainda sim, você ver que os pontos da retícula são fechados demais para sua gravadora de chapas, sobram-lhe duas alternativas:

a) Reduzir a resolução da impressora em 600dpi (tanto no Toolbox quanto nas propriedades da impressora no Windows);

b) Usar o m
eu tutorial abaixo.

4 - Estes procedimentos podem ser especificamente úteis em silk-screen. Sem mais delongas, vamos ao que interessa. O esquema começa aqui:

1 - Abra o arquivo a ser separado. No Corel 13, você pode separar tanto cores compostas (
quadricromia CMYK) quanto cores exatas (principalmente as Pantone), sem nenhum tipo de bug. Eu abri um para teste e eu mostro ele aberto na Figura 03. A separação será CMYK.

2 - Dê o comando "Imprimir" (clique no botão, vá na barra de menus "Arquivo" ou use o atalho do teclado "Ctrl+P"). A caixa de diálogo deve aparecer como na Figura 04. Na lista de impressoras, onde eu fiz um círculo vermelho na imagem, selecione na lista drop-down "Arquivo PostScript independente de dispositivo". Clique no botão Propriedades, e na caixa de diálogo que aparece (conforme na Figura 05), configure o tamanho de página para um tamanho um pouco maior do que o tamanho do gráfico a ser separado. Aqui, eu coloquei "A3" mas como você pode estar fazendo isto em um arquivo diferente do meu, pode ser que você precise de outro tamanho.

3 - Dado o OK, selecione no menu mostrado na Figura 06 a opção "Arquivo de chapas a separar". Serão criados 4 arquivos, cada um com uma das quatro cores. Dessa forma, fica mais fácil manipular os arquivos em separado.

4 - Faça suas configurações de layout na guia "Layout" de sua necessidade.

5 - Vá na guia Separações e faça todos os ajustes necessários. Configure as impressões sobrepostas e se quiser, marque a opção "Impressão sobreposta de preto sempre".

6 - Se você ativou a opção "Imprimir separações"na guia "Separações", todas as opções de marcas estarão selecionadas na guia "Pré-impressão". Destive todas elas. Elas serão ativadas quando as folhas forem impressas, mas não nos arquivos de impressão.

7 - Se quiser checar mais alguma coisa, fique à vontade. Não há muita coisa a fazer na guia "PostScript". Quando estiver pronto, clique no botão "Imprimir" e escolha um lugar para salvar os arquivos de impressão. Eu já tenho uma pasta chamada "Arquivos de impressão PostScript". Mostro isto na Figura 07.

8 - Agora, mande abrir os 4 arquivos que você criou. Mostro o arquivo da cor Ciano aberto em meu programa na Figura 08.

9 - Selecione todo o arquivo,
clique na barra de menus "Bitmaps" e clique em "Converter em bitmap". Deve aparecer a caixa de diálogo da Figura 09. Use a resolução de 1200dpi. O modo de cor deve ser "Tons de cinza (8 bits)". Deixe todas as outras opções DESMARCADAS conforme mostra a mesma Figura 09. O tamanho do arquivo da imagem convertida poderá ficar incrivelmente grande, mas no próximo procedimento, esse tamanho cairá.

10 - Você tem agora um bitmap em tons de cinza, mas ainda não está pronto pra ser impresso. Selecione essa imagem, vá na barra de menus "Bitmaps", vá no sub-menu "Modo" e clique em "Preto e branco (1 bit)". Veja a Figura 10 se tiver dúvidas.

11 - Veja a Figura 11. Na lista drop-down "Método de conversão", selecione "Meio-tom". Na lista drop-down "Tipo de Tela", selecione "Redondo". No campo "Graus", o número aqui deve ser de acordo com a cor da chapa que você está imprimindo. Confira a tabela que eu uso e que é padrão numa separação comum no CorelDraw:

Ciano - 15 graus
Magenta - 75 graus

Amarelo - 0 graus

Preto - 45 graus


A configuração de freqüência de tela que eu usei aqui pra exemplificar e que está sendo mostrada na Figura 11, é "35" linhas por "pol." e este número deve ser mantido e usado para todas as outras cores da separação. Se você precisa usar 35, 40, 60 ou 75, não importa o número, apenas se lembre que ESTE NÚMERO É O QUE DEVE SER REPETIDO EM TODAS AS CHAPAS OU TELAS.

12 - O método 11 deve ser feito em todos os arquivos. Feito isto, você pode finalmente imprimir as artes-finais na sua impressora, por mais porcaria que ela seja, e aliás, a minha É UMA PORCARIA... Configure as marcas de registro como quiser, faça os últimos ajustes que você precisar e imprima as folhas. Fim do tutorial. Aff... Se tiver dúvidas, escreva aqui.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sobre cristãos fanáticos

Carl Sagan devia estar com uma imensa mania de sabedoria quando ele soltou a célebre e corretíssima frase "não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não são baseadas em evidências, e sim, numa necessidade incontrolável de acreditar".

Mas agora, os meus próximos comentários serão baseados em experiências que tive como debatedor contra o fanatismo religioso.

1 - Mostrando a um cristão fanático um verso que mostra a violência divina(comuns no Velho Testamento da bíblia e não tão raros no Novo Testamento como muitos dizem), o fanático apenas ENFATIZA o que ele é: um FANÁTICO!!! Isso mesmo. De todas as vezes que mostrei uns poucos versos que mostram a violência divina, o único erro que eles disseram que cometi foi dizer que Deus era violento. Errei. Não é violência, e sim, INTOLERÂNCIA divina. Mas no fim, eles quebram a cara do mesmo jeito, ao invés de serem mais humildes e dizer "você está realmente certo, foi uma violência totalmente desnecessária".

2 - Todo cristão fanático é um inquisidor em potencial. Uma vez no MSN, um desses malucos me perguntou que tipo de som eu escuto. Eu respondi prontamente: rap, hip-hop e techno. Não é que o sujeito teve a audácia de falar "credo, só músicas mundanas, pecaminosas, essas músicas não são de Deus não"? "E nem do diabo", respondi. O cara deve ter se enchido de orgulho pra bater "O que não é de Deus é sim, do diabo". Lógico, a conversa foi finalizada como um "Adeus inquisidor otário" e mais um ignore na minha lista. De resto, apenas mais uma lição acrescentada a mim.

3 - Pro cristão fanático, todo mundo é burro. Isso mesmo. E por ser burro, ainda que conheça uns poucos episódios que refutem toda essa idéia de paz e amor (como a inquisição, ou a caça às bruxas), perdem o direito de criticar o cristianismo. Em poucas palavras, o fanático diz "você não conhece a bíblia e não tem direito de criticar o meu Deus". Que coisa mais desencabida!!! Quer dizer que se eu quiser criticar o Marcola, eu sou obrigado a conhecer o estatuto do PCC?

4 - Agora, sobre famosos que viram crentes, a gente vê um outro tipo de hipocrisia por parte de seus fãs de carreira religiosa. Onde estavam esses ratos de igreja quando o cara tava na carreira secular? Da mesma forma que várias pessoas devem ter deixado de curtir Raimundos porque o Rodolfo Abrantes virou crente, tenho certeza de que outras devem ter falado aos quatro ventos que curte as músicas do Rodolfo só porque ele segue uma carreira religiosa. Mas antes...

5 - Uma coisa que me deixa desconcertado, é quando eu vejo um notíciário junto com um fanático, onde a notícia é sobre fósseis, culturas antigas, ou mesmo achados que reforçam a idade da Terra (4 bilhões e 500 mil anos). Eles ficam perguntando "Como uma coisa dessas é possível?" ou ainda "Eles devem estar enganados!", no caso da idade da Terra, até soltei uma indireta "Isso mostra o quanto a bíblia está correta sobre o passado da Terra...".

6 - Pro fanático, até a sombra do fulano é do diabo. Duro foi ouvir que o Doom 3 foi feito por sanatistas. Vão dizer o quê depois disso? Que o Need for Speed foi feito por corredores de racha, que o GTA foi feito por bandidos, mafiosos e arruaceiros, ou ainda que o Counter Strike foi criado por terroristas? CHAMEM O BUSH!!!

7 - E voltando a falar de intolerância, como tem fanático que gosta de mostrar o quanto o Deus deles é intolerante!!! Em especial, quando falamos de John Lennon, cujo assassinato NADA TEVE A VER COM MOTIVOS RELIGIOSOS, ou ainda do Titanic. Admito que houve arrogância na frase "Nem Deus afunda o Titanic", mas essa arrogância foi mostrada no momento da colisão com o iceberg e não quando se falou do deus de amor que pune de forma cruel e incomum aqueles que fazem pouco caso dele. Alguns falam: "Falaram que Deus não o afundava e Deus fez e afundou." UÉ??!? DEUS AGORA É UM ICEBERG??!? VAMOS PARA O PÓLO NORTE!!! VIAGEM RELIGIOSA ABAIXO DE ZERO GRAUS CELSIUS!!!

8 - Lembrei-me há pouco da famosíssima pérola "texto sem contexto é pretexto". Imagino as noites em claro que o coitado do fanático deve ter passado ao bolar esta brilhante frase. E quantos cadernos devem ter ido pro lixo com um monte de rascunhos? Nada como uma pérola secular para uma pérola religiosa e vice-versa. Vou passar uma dica aqui. Se essa frase religiosa aparecer num embate seu, faça todo o procedimento para refutá-lo, ou peça para ele mostrar qual foi o contexto omitido, e em seguida, encha-se de orgulho e digite "AFIRMAÇÃO SEM COMPROVAÇÃO É ENGANAÇÃO!!!". QUEBRA A CARA!!!

9 - Aqui vou passar uma dica. Se você quer mostrar a violência divina usando a bíblia, tenha o cuidado para que a maioria dos versos sejam tirados do NOVO TESTAMENTO, pois eles têm mania de dizer que depois de Jesus, passou a ser o tempo da graça, e aquela papagaiada toda... Mas observe se a frase está no contexto da ignorância, da violência ou da intolerância divina.

10 - Por mais tentador que pareça, não entre num debate em território alheio. Você vai apenas descobrir coisas que você já sabe. Sei de experiência própria. O tópico do meu embate no Orkut foi apagado e tenho certeza de que o motivo foi o FANATISMO, a gente mostra umas verdades e eles simplesmente a ignoram.

Como vocês podem ver, esses caras não me cansam de me surpreender...

Fiquem com Deus. MUHWAHAHAHAHAHAHA!!! Sacaneei. O correto é "Fiquem com a razão!!!".

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O que acontece com essas garotas que caem na net?

Eu me lembrei de gatas como a Kelly Key, a Nana Gouvêa, a Hellen Roche, a Mari Alexandre, entre outras que saíram nuas em revistas como a Playboy ou a Sexy. Elas se mostraram do jeitinho que vieram ao mundo (exceto pelas maquiagens algumas vezes bastante artificiais do Photoshop), pegaram o dinheiro e vivem uma vida super normal. Até aqui, nada de mais.

Mas... O que dizer das gatas que caem na Net? Não vou citar nomes aqui, por questões relatadas a segurança, idade, entre outras coisas. Elas não podem viver uma vida normal? Serem elogiadas inclusive por suas belas curvas?

O que eu vejo é que quando uma garota "anônima" por "simples acaso" acaba "caindo na Net", o mundo acaba pra elas. Conheço vários casos, como o de uma garota que junto com o namorado, filmou na webcam cenas de preliminares bem tórridas. Numa festa de carnaval antecipado, a garota foi fotografada sendo "encochada" por trás pelo namorado e os pais até se mudaram com ela. Surubas de figurões, flagras, gatinhas se fotografando em banheiros, outras entregando fotos nuas ao estilo Kelly Key (olha o que perdeu e baba baby) com o ex-namorado mandando tudo na Net, e até uma advogada que filmou ela mesma com um celular, se masturbando, provando o caldo (blergh!!!), era pra ser mandado a um cara de quem ela estava a fim e parou em outras mãos, pra depois parar na Net. É muita coisa pra comentar num espaço tão pequeno.

Eu não sei quanto aos outros, mas se eu fico sabendo que uma gata caiu na Net, sendo ela bonita, a garota já ganha de antemão meus elogios. Se reclamar de invasão de privacidade, isso não é problema meu. Sou invocado. Pagar de moralista pra cima de mim e vir falar merda é o pior dos insultos, parto pro ataque sem dó e sem dor. A Bocarelli tava dando na água igual a uma piranha no cio, numa praia, local público e reclamou de INVASÃO DE PRIVACIDADE??!? Vai sentar no pára-raio sapa de seis dedos!!! A Juliana Paes foi flagrada sem calcinha, mas... PORRA ELA JÁ NÃO MOSTROU AQUELA COISA PELUDA PRA TROCENTOS LEITORES E PUNHETEIROS DA PLAYBOY??!? Por que o estouro da pilha?

Sobre os flagras da Britney Spears, que lixo. Se ainda fosse novinha e bonitinha, duvido que ela relaxaria tanto assim a segurança. Se eu for fazer espermograma e só houverem fotos desses flagras dela na salinha, vou ser obrigado a vendar meus olhos e usar a criatividade, pois do contrário, nada de amostra pro exame.

Ainda bem que a Vanessa Hudgens salvou a pátria. Aquilo sim é uma garota que vale o flagra. Linda, peitinhos lindos, 18 aninhos de pura beleza e lindas curvas. Digno de um Grammy e não precisa nem cantar nada... Foi a melhor coisa que aconteceu, ela cair na Net, nua e linda.

Olha, tem gente que não se toca. Faço um pedido a quem estiver lendo isto. Se uma conhecida sua cair na Net, não a ridicularize, chamando-a de galinha, vaca, piranha, puta ou pejorativos semelhantes. Mulheres mais famosas que essas, se mostram nuas, até transam para filmes, e nem por isso, tornam-se indignas.

Encerrado!!!

Falando de blogs...

Meu patrão assina o jornal Hoje em Dia. Toda segunda, eu dou uma chegada e pego o caderno de informática. Aliás, eu não sei o que acontece com esse povo (os redatores, enfim, quem escreve os jornais), não conheço UM jornal que inclua semanalmente um caderno de informática decente. Mas, este não é o momento pra falar mais sobre isso. Talvez depois eu escreva algo a respeito.

Curiosamente, um dos assuntos tratados pelo caderno de informática era o quê? BLOGs!!! De quem? Famosos...

No jornal foram mostradas algumas pérolas desses blogueiros... E acredite. Algumas são matadoras mesmo.
Dêem uma olhada em algumas que eu "isolei". Em vermelho, a frase. Em verde, o autor. E em azul, entre parênteses, eu comento.


O dia da Pátria, um dos fatos históricos mais importantes para o nosso país... onde conseguimos a CONQUISTA DE AUTONOMIA....
Kelly Key - cantora, sobre o 7 de setembro
(Poxa vida. O que a escola faz? E o que a água oxigenada não faz com o cérebro, hein?)

O TEMA INTEGRIDADE é muito profundo, todosnós sofremos influências desde que nascemos. Se o parto for normal, melhor pro bebê, enfim, em seguida carregamos nossos genes que herdamos de nossos pais e de nossos ancestrais e conforme crescemos somos influenciados pela educação e cultura que nos envolvem.
Vitor Belfort - Lutador de MMA (Vale Tudo), filosofando e viajando
(Nossa, tudo isso é resultado das bofetadas que ele levou no Ultimate? Agora eu não sei se ele devia parar de lutar ou de ler. Talvez a segunda opção seja melhor.)

Obrigada pelo carinho, se cuidemmmmmmmmmm mmm!!! !!!!
Amanda Françoso - dublê de apresentadora, a miguxa gostosa e foooooooooooooooooooofa
(Aiai, garota, você é bem melhor mesmo nua na Playbou e com a boca BEM fechada...)

Quero deixar clara minha posição sobre neutralização de carbono (...)
Wanessa Camargo - cantora, mostrando seu lado ecologista
(Que você não é idiota como a Sandy, eu NÃO discuto, concordo e assino em baixo. Mas essa de eco-chata... É incrível a criatividade de seus redatores.)

Saindo um pouco das pérolas, algumas "borrachas" são mesmo de matar. Lembrei do Blog da Carla Perez e a decisão do usuário da Net de entrar ou cancelar a entrada. Mas o destaque é a frase "Blog oficial da Carla Perez. Jesus te ama!". A loira da bunda quente virou uma crente com um talento musical muito indecente.

Antigamente, os blogs começaram parecido com aqueles diários das adolescentes, com direito inclusive à clássica introdução "Querido Diário", só que sem cadeados pra nos proteger de ler aquelas tosqueiras (incrível de pensar que a molecada se remoía de curiosidade pra ver o que tinha escrito dentro), e um miguxês digno de pirralha da quarta série. Mas hoje, graças à razão, vivemos em dias em que os blogs estão mais moralizados.
MASSSSSSSSSSSSSS... Como vocês podem ver acima, há sempre algumas exceções.

Encerrando...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Pra jogar conversa fora.

Os evangélicos dizem que sempre devemos saber distinguir os bons dentre os canalhas e que os maus não estão seguindo os ensinamentos de Deus. Eu ouço isto constantemente quando a gente aponta as falhas de um pastor safado ou de um crente bitolado que mata geralmente, suas próprias crianças em nome da religião, ou melhor, digo, com fundamentação bíblica.

Mas... Tem gente que não se toca. E isso vale pra própria imagem.

Trabalho numa gráfica daqui de São Lourenço como arte-finalista. Aqui, foram feitos alguns flyers para a Igreja Internacional da Graça de Deus. Como eu também nos finais de semana, faço alguns serviços de rua (entrega e cobrança), eu estou a par especificamente DESTA situação. Os flyers foram feitos há uns 3 meses atrás e ATÉ A PUBLICAÇÃO DESTE TEXTO não vimos a cor do dinheiro.

O motivo é explicado. Mesmo que não fosse por isso, daria direito de resposta sem piscar o olho. A "Internacional", como tantas outras igrejas do gênero, sobrevive graças às doações dos fiéis. Todas as vezes em que eu fui receber, o pastor alegou falta de dinheiro e que não conseguiu arrecadar o valor necessário para o pagamento dos impressos.

Sei que tá difícil pra todo mundo. Também não é agora o momento pra julgamentos. Mas... Pra quem quiser comentar alguma coisa a respeito, estou a ouvidos.

Mais adiante, eu escrevo mais textos.

Meu primeiro texto do blog

Admito, o título é ridículo. Mas eu realmente estou sem idéias pra títulos. Ainda mais pra esta que é a minha primeiríssima publicação com blog. Pra economizar tempo e alguns centavos, escreverei os textos do blog na gráfica onde eu trabalho. Saudemos o "Ctrl+C e Ctrl+V"!!!

Atualmente sem net no trabalho, onde vez e meia, dou umas escapadas pra quebrar a cara de uns crentes fanáticos nas comunidades em que eu participo no Orkut, agora, as escapadas mudaram de endereço e pretexto. Vou em pontos de Internet (estou me tornando especialista em brigar com donos de pontos de Internet toscos, mais adiante, passo detalhes) checar se há AIDFs (autorizações on-line para confecção de notas fiscais) no site do Siare. E enquanto isso, o que faço? Orkut rules!!! Checagem instantânea de recados, ver o que os malucos postaram nas "comus" e responder aos imbecis que vez e meia, falam merdas pra mim.

Agora, acho que é uma boa hora pra explicar sobre minha briga com os pontos de Internet. Há pelo menos três ou quatro aqui perto de onde eu trabalho. Num primeiro, as máquinas e periféricos (teclado e mouse) são tão "bons" que parecem até que foram encontrados num lixão. No outro ponto, há um tal de DeepFreeze instalado nas máquinas, um famigerado programa feito especialmente PRA NÃO SALVAR CONFIGURAÇÕES E NEM ARQUIVOS BAIXADOS, UM ABSURDO!!! A tela (monitor 17") é configurada em média resolução (800x600 pixels), eu tenho que ficar toda hora mudando aquela carniça e aumentar pra 1024x768, tenho que aguentar um chá de cadeira pra baixar o instalador do browser Firefox toda vez que acesso, ligo ou reinicio a máquina, é uma tremenda merda.

O terceiro lugar dessa corja fica por conta do ponto que acha que todo cliente é um destruidor de computadores e um rato de igreja em potencial. As máquinas são cheias de restrições de configuração, o browser padrão é a porcaria do "Internerd Exploder" e há ainda camuflado, um tal de NetBlocker que toda hora fecha inesperadamente e sem meu consentimento, algumas janelas do navegador. Como diz a turma do Orkut, AFF... E o quarto, bem, vou fazer um teste. Espero que também não esteja bichado como os outros.

Ah, sim. E definitivamente, abrir Lan-Houses, Cybercafés ou pontos de Internet são um péssimo negócio. Gasta-se muito com máquinas e programas de ótima qualidade, quando se parte para alternativas como o Linux, há o grande e real risco de afugentar os clientes, a maioria zumbis do Windows, do MSN e do Internet Explorer de longa data, se for usar sistemas descontinuados, como o Windows 98, perde-se o suporte a muitos programas e itens de hardware, isso sem falar que esses lugares já são mais visados pela polícia do que os botecos das periferias. Sacanagem total...
Futuramente, vou publicar aqui, tutoriais pra resolver esses probleminhas com programas sacanas de pontos de Internet.

Mais textos mais tarde. Despedidas...